terça-feira, 8 de abril de 2014

Culturalizando: Projeto Abril pras Artes traz ao Assentamento Nossa Senhora Aparecida o Espetáculo Paixão aos Excluídos.





Adicionar legenda
O mês de Abril por si só já é recheado de datas e comemorações socioculturais que fazem parte da vida de muita gente da nossa região. Um mês, por assim dizer, Católico, que é bastante propicio para se fazer artes sacras, inclusive a Paixão de Cristo um símbolo mais que especial para a celebração de Jesus e seus ensinamentos.
E é essa a finalidade deste projeto. Potencializar este período ofertando a Petrolina, ações culturais de interação e integração do povo à Cultura, a Arte e a Religiosidade. Instrumentos estes tão importantes para a transformação social, cultural e cidadã tão necessárias para o desenvolvimento dessas localidades a serem beneficiadas.
Uma forma de desmitificar o 1º de Abril que muitos conhecem como dia da mentira, mas que pode se transformar em uma data importante para a celebração artística, tendo a Arte como verdade incontestável para entreter e propor lazer, educação e cidadania.

Situada na cidade de Petrolina – PE, o Acampamento Nossa Senhora Aparecida é um símbolo de resistência e luta em defesa da moradia na região. E ver na oportunidade - trazer entre as ruelas da comunidade esse espetáculo inédito e que tem como protagonista: Jesus, considerado o maior revolucionário de todos os tempos.
Assentamento Nossa Srª Aparecida. Foto Tiago Carvalho.
Para Gil Neris diretor do espetáculo, as expectativas são muitas, uma vez que esse trabalho pode fazer com que muitos artistas sejam descobertos e que se sintam motivados a desenvolver outras atividades teatrais tanto no Assentamento como também poderão atuar em outros espaços na nossa região.
Já para Tiago Carvalho, idealizador do projeto, há uma felicidade imensa em estar envolvido num trabalho como esse que leva cultura e arte ao interior aonde a oferta de atividades culturais não são tão frequentes ou até não existem. “A nossa próxima meta é garantir que junto com os patrocinadores, colaboradores e artistas locais possamos estar levando mais e mais Teatro, Música e Dança, ou seja, a arte em geral à várias localidades daqui do Vale, já que o Abril pras Artes não só realizará este espetáculo como também inúmeras outras atividades em Petrolina neste mês de Abril”, afirmou. E ainda segundo ele todos estão desde já convidados a prestigiar a Paixão aos Excluídos que será nos dia 18 de Abril as 19:00.
Prestigiem. 

Adriel Duarte, Comunicador Popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário