segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Encontro de Estudantes de Comunicação da UNEB pauta a Democratização da Comunicação


Dentro da programação do I Encomun (Encontro de Estudantes de Comunicação da Uneb), uma das mesas de debate abordou a “Democratização da Comunicação”. A discussão aconteceu no Canto de Tudo da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, a partir de uma mesa composta pelos integrantes do Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco, Érica Daiane e Uilson Viana, e pelo gerente de jornalismo da Tv Grande Rio (afiliada da Rede Globo), Elizandro Oliveira.

Após a fala da/dos convidada/os, as/os estudantes levantaram questionamentos à mesa, que aprofundou o debate a partir das experiências de cada organização representada. Conselho Nacional e Estadual de Comunicação, Concessões, Marco Regulatório, Qualidade de Programação, Radiodifusão Comunitária, Responsabilidade dos Meios de Comunicação, foram alguns dos temas que surgiram nas falas da mesa e nas provocações da plateia.

O I Encomun, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de novembro no Campus III da Uneb (Juazeiro), foi organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social e reuniu estudantes de Jornalismo em Multimeios, do Campus de Juazeiro, de Relações Públicas, do Campus de Salvador, e de Rádio e Tv do Campus da Uneb de Conceição do Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário